fbpx

Coluna – A Experiência de compra foca nos seus diferenciais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um dos grandes objetivos de um vendedor ou vendedora é fazer com que seus clientes tenham uma boa imagem do seu negócio. Levar em consideração e se dedicar a experiência de compra é uma das formas mais eficientes de alcançar essa meta. 

A experiência de compra está diretamente ligada ao processo que o consumidor faz para adquirir um determinado produto ou serviço. Isso significa que, antes de fechar a compra, ele faz uma pesquisa, visita o local (caso seja uma loja física, por exemplo), visita o site, acompanha as opiniões, avalia o atendimento e a partir dessa trajetória, faz sua avaliação e recomendação de acordo com a vivência que teve.

Para que isso aconteça, você precisa compreender os seus diferenciais e perceber que eles moldam a identidade da sua empresa. Dessa forma, o seu cliente percebe que somente no seu estabelecimento existe uma característica que não será encontrada em outros lugares com a mesma excelência.

Se utilizarmos a Disney como exemplo, veremos que os consumidores compram muito mais do que os ingressos para parques. Afinal, existem vários parques em muitos locais, porém as pessoas compram a experiência de viver em um mundo mágico, cercado por personagens que marcaram suas vidas e lembrarão para sempre desse passeio.

Obviamente a Disney apresenta muitos diferenciais, mas o que eu quero destacar aqui é a excelência do atendimento, que funciona não só para ela, mas com todos os negócios. Afinal, não há nada mais triste do que ser tratado com indiferença ou descaso. Portanto, é de extrema importância e urgência se dedicar a isso. Sendo assim, invista muito no relacionamento com o seu cliente, tenho certeza que isso mudará a sua forma de vender.

Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo

Francielle Rocha é Master Coach, Treinadora de equipes, Professora e Palestrante. Graduada em Recursos Humanos, ministra cursos e treinamentos coletivos e individuais nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Oratória e Desenvolvimento Pessoal. Acredita que cada um tem um diamante dentro de si, que ainda não descobriu, ou ainda não lapidou.

Encontre uma reportagem