fbpx

COLUNA CASULO FEMININO: Como melhorar a vida sexual do casal?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por
incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta
sede. ” Carlos Drummond de Andrade

Você certamente já ouviu alguém dizer que com o tempo o relacionamento desgasta e que manter acessa a chama da paixão é impossível.

Essas afirmações servem, apenas e tão somente, para gerar conformismo nas pessoas e fazer com que elas aceitem mais calmamente a insatisfação conjugal, além de, muitas vezes, justificar as tradicionais puladas de cerca. Aff.

A verdade é que é possível, sim, driblar a rotina e reaquecer o relacionamento. Porém, para que isso aconteça, é necessário que os envolvidos se dediquem e de fato invistam nessa relação, além de se permitirem escutar as necessidades e interesses, um do outro, sem julgamento, preconceitos ou críticas desnecessárias.

Uma alternativa pode ser buscar ajuda profissional. Ajuda especializada em casais, buscando melhorar a capacidade de gerenciar e amenizar conflitos, propondo práticas que auxiliem o casal a se reconectar, não apenas no sexo, mas em todas as áreas de seu relacionamento.

Nesse sentido, as pesquisas apontam que quando um casal tem alguma dificuldade com a vida sexual, ela raramente é causada por questões puramente sexuais. E essa clareza pode ser trazida pelo terapeuta sexual ou sexólogo.

Mas se você ainda não está pronta e deseja melhorar a sua vida sexual, que tal uma dica contra intuitiva?

Que tal, tirar um pouco o foco da vida sexual e se perguntar como anda a sua relação como um todo? Em especial, pensar como anda a sua comunicação com o parceiro?

Um dos aspectos mais importantes para alcançar essa melhoria é a comunicação. Quando você consegue conversar com seu companheiro sobre qualquer tema, a conexão entre vocês se intensifica e se renova.

Então, é hora de falar sobre bobagens com o crush e não se acanhar em explorar as fantasias. Seja digitando, em um diálogo despretensioso no sofá, abandonando a vergonha de se provocarem. Vale a pena lembrar que para alcançar sucesso nessa busca, além de falar é preciso ouvir. Prestem atenção aos sinais e divirtam-se.

Bruna Lima é psicóloga, terapeuta sexual e mentora de mulheres. Graduada em Psicologia e pós graduanda em sexualidade humana, ministra cursos e treinamentos coletivos para empoderamento feminino e voltados para a sexualidade feminina. Acredita que as mulheres podem e devem exercer o seu poder para influenciar e construir uma sociedade mais justa e onde as mulheres possam expressar e experenciar sua própria sexualidade.

Encontre uma reportagem