fbpx

COLUNA: Como conseguir a recolocação no mercado de trabalho?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Você está vivendo ou já viveu aquele momento de desespero quando foi desligado de uma empresa? Ou ainda, já se viu em uma situação em que seu trabalho já não faz mais os seus olhos brilharem e que está na hora de apostar em um recomeço? A recolocação no mercado é cercada de desafios que exigem disciplina, foco, coragem e principalmente mudança de pensamento.

Antes de bater a angústia da incerteza, concentre-se em realizar um planejamento de suas ações, para que a sua recolocação tenha êxito. Eu sempre digo que o planejamento é o início para uma vida de sucesso, portanto, defina os seus objetivos profissionais, organize o seu orçamento familiar, lembre-se de suas aptidões e principalmente encare essa fase como uma chance de melhoria na sua vida pessoal e profissional.

Além disso, dedique-se para descobrir o que o mercado procura, por meio dos requisitos das vagas e procure atualizar o seu currículo de acordo com a demanda. Aproveite esse momento para se especializar, fazer alguns cursos, participar de palestras virtuais que agreguem na sua carreira e até investir em vagas temporárias para garantir uma grana extra e uma experiência na área. É importante lembrar também de cuidar do LinkedIn e interagir nessa rede que pode ampliar muito o seu networking. 

Como vimos até aqui, a procura pela recolocação no mercado de trabalho pode ser uma oportunidade quando vista como desafio e possibilidade de mudança. Não é simples, mas essa experiência pode ser ousada e abrir portas que você jamais pensaria se estivesse no mesmo lugar. Acredite no seu potencial e não meça esforços para alçar voos cada vez maiores.

Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo

Francielle Rocha é Master Coach, Treinadora de equipes, Professora e Palestrante. Graduada em Recursos Humanos, ministra cursos e treinamentos coletivos e individuais nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Oratória e Desenvolvimento Pessoal. Acredita que cada um tem um diamante dentro de si, que ainda não descobriu, ou ainda não lapidou.

Encontre uma reportagem