terça-feira, 23 de abril de 2024

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COLUNA – Comunicação: como criar conexões com a sua clientela e vender mais

Por Dentro De Tudo:

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Na coluna de hoje vamos conversar sobre a principal aliada da venda: a comunicação! É por meio dela que é possível estabelecer conexão e relacionamento com os clientes e consequentemente gerar mais indicações e vendas. Quer saber como? Continue a leitura!

O que pouca gente sabe é que um bom vendedor não é aquele que fala mais e sim aquele que compreende as dores e necessidades do seu cliente, dessa forma é possível oferecer soluções mais assertivas. Portanto, o primeiro passo que deve ser adotado é a escuta. Saiba ouvir os seus clientes e só depois ofereça as oportunidades que ele precisa.

Depois de prestar bastante atenção no cliente, a próxima etapa é mostrar os diferenciais e os benefícios que o seu negócio traz. É o momento ideal para ser bem persuasivo e deixar evidente o quanto o seu produto ou serviço pode solucionar tais problemas, para que ele entenda que a sua solução é a melhor do mercado. 

Para que isso ocorra, é necessário que você saiba muito sobre sua empresa, seu produto e sobre os concorrentes. Tudo isso demonstra confiança e domínio do assunto. Uma dica importante é construir um discurso de venda e treinar sempre que possível a sua forma de se comunicar. Você pode treinar no espelho, com um amigo ou até gravar sua fala, para observar os pontos de melhoria.

É importante ressaltar que a comunicação vai muito além das palavras, o tom de voz, a linguagem corporal, as expressões faciais também influenciam e muito no processo de venda e na decisão do comprador. É por isso que a prática é tão importante para aprimorar ainda mais essa habilidade.

Após fechar o negócio, lembre-se de investir no pós-venda de qualidade, faça uma pesquisa, pergunte como foi o atendimento, peça um feedback do que foi ofertado. Isso gera confiança, cria diferenciação e fideliza clientes. 

Lembre-se de que os clientes que não fecham a compra naquele período, também devem ter uma atenção especial. É sempre importante deixar as portas abertas, afinal eles podem ser futuros clientes. Anote as informações importantes e mantenha contato constantemente.

Não é à toa que a comunicação é essencial no atendimento, visto que é impossível estabelecer um contato com qualquer pessoa sem ela. É importante investir no fortalecimento dos relacionamentos com a clientela e dedicar tempo e esforço para conquistar ótimos resultados e cada vez mais vendas.

Gestão e Empreendedorismo
Francielle Rocha

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