A vida é um presente diário. Todos nós temos oportunidades de escolhas, principalmente nos nossos relacionamentos.
Hoje escrevo para as pessoas que decidiram se unir a outrem.
A vida conjugal na maioria das vezes se inicia com encantamento, paixão e uma vivência tão harmoniosa que há certeza que nunca vai mudar. Contudo, o tempo passa e alguns conflitos nos afligem, aparecem silenciosamente sem percebermos.
E agora, o que eu faço? Consciente ou inconsciente esta pergunta surge no pensamento.
Existem dois caminhos: envolver-se no conflito ou buscar harmonia conjugal.
Sugere–se escolher HARMONIA CONJUGAL.
Homem e mulher precisam aprender a se adaptar e ajustar para alcançar uma felicidade mais plena. Não se trata somente do ajustar biológico, mas sempre para buscar a união de corações. Para cultivar a união de corações, necessitamos superar muitas distâncias que surgem pela diversidade dos temperamentos, das características próprias do homem e da mulher, das histórias distintas de vida, de costumes diferentes que aprendemos, de opiniões diferentes. Não se trata de se uniformizar, mas harmonizar as diferenças. Fortalecer aquilo que une, afastar aquilo que distância, abrir o coração para que o diferente do outro me enriqueça e não me irrite. Exige também o esforço de cada um de eliminar atitudes que irritam o outro. O importante é a percepção do esforço. O que causa o sentimento de desilusão e decepção não é tanto o erro, mas perceber a falta de vontade e de esforço do outro.
O mais importante para o casal deve ser a HARMONIA DE CORAÇÕES. O cultivo do diálogo e a oração juntos são indispensáveis para sempre mais alcançar uma sintonia, superando as diferenças naturais. Nosso objetivo deveria ser reforçar a união de corações, buscando refletir positivamente na vida íntima e afetiva.a
Que o amor afirmado pela graça do sacramento do matrimônio supere qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais, às vezes, passam as Famílias.
Danielly da Silva Araújo
Formação:
Pedagoga/ Pós-graduada em Gestão das Organizações Sociais/ Psicopedagogia (em curso)/ MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas (em curso).
Atuação profissional:
Gestora de Escola de Educação Infantil/ Vice-diretora de Escola de Educação Especial
Influencer Digital:
Autora do Conteúdo Família em Construção
Redes Sociais:
Instagram: daniiaraujjo_ / Facebook: Danielly Araújo / Página Facebook: Família em Construção / Colunista do Jornal @pordentrodetudo