Que a alimentação interfere na saúde nós já sabemos. Uma alimentação saudável e equilibrada minimiza o risco de desenvolvimento de várias doenças e proporciona ao nosso organismo nutrientes necessários para que tenhamos saúde e vigor para executarmos as atividades do dia a dia.
Estudos na área da nutrição apontam que os hábitos alimentares são os mais difíceis de mudar na rotina de uma pessoa. Quanto menos variada a alimentação, mais difícil fica de mudar os hábitos.
Os hábitos alimentares são capazes de controlar o estresse, ansiedade, peso, humor e várias doenças. Desta forma, a qualidade do que comemos é tão crucial quanto o comer com consciência e prazer.
Nesta época do ano as pessoas tendem a fazer planos para o novo ano que se aproxima. Então, hoje quero convidá-los a fazerem uma reflexão sobre como você cuidou da sua saúde neste ano. Será que você colocou a sua saúde e a dos seus familiares como prioridade? Será que a correria do dia a dia fez com que você não tivesse tempo para cuidar da sua alimentação, para fazer exercício físico e cuidar da sua mente?
Aproveitem o início do ano para se organizarem e darem prioridade às coisas que realmente importam. Que o Ano Novo traga a força necessária para corrermos atrás dos nossos objetivos.
Roberta Bianchinni
Nutricionista
CRN 16351
@nutrirobertabianchinni
31 98872-3586