fbpx

COLUNA: Quantas horas por dia você passa no celular? Já parou pra contar?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quantas vezes por dia você abre o seu instagram?

Hoje, principalmente em função da pandemia e as restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais e espaços públicos, as redes sociais se tornaram o lugar onde você vai para conhecer e interagir com outras pessoas.

Quando temos contato com uma pessoa no Instagram, por exemplo, a primeira coisa que vemos é a foto de perfil. Neste momento é formada a primeira impressão que temos a respeito dessa pessoa. Pela foto de perfil dá pra saber se é uma pessoa mais séria ou mais extrovertida, vaidosa ou simples, clássica ou extravagante, profissional ou casual, e uma outra infinidade de atributos.

E isso já é uma razão enorme pra se pensar muito bem na imagem que apresentamos ali. Somente após a tomada dessa primeira impressão, a pessoa tomará a decisão de visitar o seu perfil, ler a sua bio, dar uma olhada no seu feed.

Somente uma boa foto de perfil também não basta, a bio tem que estar bonita e bem feita. A descrição de quem você é, têm que ser impactante. O feed deve estar, se não organizado, pelo menos curado, de forma a apresentar somente coisas que falem bem a seu respeito.



O sábio já dizia que a informação é uma forma de poder, e não podemos sair distribuindo indiscriminadamente o nosso poder por ai. Por isso é importante pensar bem no que se informa através das coisas que compartilhamos no mundo virtual.

A coisa inteligente a se fazer é projetar uma imagem positiva, realçar as qualidades, e claro, trabalhar nos defeitos para que não sejam razão para afastar as pessoas depois que te conhecem de fato.

Já parou pra pensar em que tipo de impacto a sua foto de perfil causa?

Lucas Araújo
Fotógrafo

Lucas Araujo, 28 anos, fotógrafo a 10 anos em Matozinhos e região. Especializado na construção de Retratos Profissionais.

Encontre uma reportagem