Com a chegada de remessa da Pfizer, gestantes voltarão a ser vacinadas nesta terça em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu esta semana a primeira remessa de vacinas da Pfizer e, com isso, poderá contemplar públicos específicos. A principal novidade será a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades que não puderam receber a vacina da Astrazeca por orientação do Ministério da Saúde. Esse público será vacinado nesta terça-feira, 25 de maio, de 9h às 16h, em dois locais: drogaria Drogasil (av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí) e Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva). Documentos: relatório médico que comprove a comorbidade, documento que comprove a situação de grávida ou puérpera, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF.

Nos grupos de comorbidades, os diabéticos e portadores de Hipertensão Arterial Resistente (HAR) com uso de quatro ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, poderão apresentar como comprovante a receita médica.

Até esta sexta-feira, 21, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 50.701 pessoas, ou 21% da população. A segunda dose já foi aplicada em 22.756 pessoas (9,4% da população). Um novo quantitativo de doses da vacina deve chegar esta semana a Sete Lagoas e um novo cronograma de vacinação para segunda dose será anunciado nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

A campanha Vacinação Solidária segue em Sete Lagoas. De forma voluntária, quem se vacina pode doar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o dia 6 de abril, quando teve início a campanha, até o último dia 19 de maio, já foram arrecadadas mais de 5,3 toneladas de alimentos. Apoiam a campanha da Prefeitura a CDL Sete Lagoas e o Sicoob Credisete.

Encontre uma reportagem