fbpx
terça-feira, 24 de setembro de 2024

Contato

Com mandado de prisão em aberto, Gusttavo Lima pode ser considerado foragido?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Gusttavo Lima, investigado por lavagem de dinheiro na Operação Integration, teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (23). De acordo com informações do colunista Leo Dias, o cantor está atualmente em Miami, nos Estados Unidos. Caso ele não se apresente às autoridades brasileiras, poderá ser considerado foragido.

Segundo o advogado criminalista Antônio Silvério Neto, ao não se entregar, Gusttavo Lima corre o risco de ser classificado como foragido, já que a prisão preventiva é uma medida cautelar determinada quando outras medidas não são suficientes para o andamento do processo. A juíza responsável, Andréa Calado da Cruz, também determinou a apreensão do passaporte e eventual porte de arma do cantor, devido a movimentações financeiras suspeitas e sua possível conivência com outros investigados, como evidenciado por uma viagem recente à Grécia.

Ainda não se sabe se o mandado de prisão foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, mas, caso isso aconteça, Gusttavo Lima poderá ser extraditado para o Brasil.

Fonte da matéria: Itatiaia.
Créditos da foto: CNN Brasil

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.