fbpx

Com presença de YoDa, Instituto YoGamers do Bem inaugura ano letivo em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Nesta quinta-feira, dia 5, aconteceu a cerimônia de abertura das turmas 2022 do Projeto YoGamers do Bem, desenvolvido pelo empresário e streams Felipe “YoDa”. O retorno das aulas presenciais acontecerá na próxima segunda-feira (09).

O Gamer esteve na cidade pela primeira vez em 2019, quando, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier (FCCX), deu o pontapé inicial ao seu projeto social, cuja missão é promover inclusão digital e transformação sociocultural para crianças e adolescentes de escolas públicas de Pedro Leopoldo e Confins – cidades da Grande BH.

“Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros”, celebrou YoDa.

Neste ano a Faculdade Pedro Leopoldo passa a ser a nova casa para as aulas do Instituto YGB, que vai atender crianças de 10 a 14 anos. Outra novidade na retomada das aulas será a parceria também com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo – a Escola de Formação Gerencial FPL, na Fundação Pedro Leopoldo – que atenderá crianças de 15 a 17 anos. O Instituto YGB já formou 77 alunos nos últimos anos – em dezembro, projeta formar mais 120 crianças. Os cursos são ministrados no contraturno escolar.

A Fundação Cultural Chico Xavier, que não é religiosa, sem fins lucrativos e nenhum vínculo político-partidário, é uma das parceiras do projeto. O diretor-presidente, Jhon Harley, destaca que a entidade atua como um elo entre o Instituto YGB e as prefeituras de Pedro Leopoldo e Confins. “Estabelecemos boas parcerias e conseguimos realizar este projeto em 2019. E agora, retomando após as restrições da pandemia, vamos proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, sobretudo de escolas públicas indicadas pelos municípios, que serão beneficiados por esta iniciativa socioeducativa”, afirma.

A metodologia de ensino do Instituto YoGamers do Bem faz com que as crianças trabalhem sua autoestima e possam estar preparadas para a profissionalização e empregabilidade no futuro. Além disso, o YGB acredita ser fundamental, além da capacitação técnica, promover suporte psicológico aos pais e alunos desde as primeiras etapas da vida.

Encontre uma reportagem