fbpx

Com três desaparecidos, resgate em Capitólio é parecido com Brumadinho, diz bombeiro que atua no local

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A busca pelos três desaparecidos no Lagoa de Furnas, em Capitólio, será retomada na manhã deste domingo (08). As vítimas estavam na mesma embarcação, de nome “Jesus”, que foi atingida em cheio pela rocha, e que deixou sete mortos até o momento.

De acordo com os Bombeiros, boa parte das vítimas que estavam sem contato foram encontradas em hospitais, reduzindo o número de desaparecidos de 20 para 3. “A lancha estava com 10 pessoas. Permanecemos com três vítimas desaparecidas”, disse o Porta-voz dos Bombeiros, Pedro Aihara.

SITUAÇÃO COMPLEXA

Com a força da queda do maciço de rocha que se desprendeu do cânion, algumas pessoas que estavam nas lanchas foram arremessadas a dezenas de metros de distância. 

“Nós encontramos os motores das embarcações há mais de 50 metros do local onde elas foram atingidas pela rocha, porque a força do desmoronamento foi muito grande. As vítimas também foram jogadas para locais bem distantes da área da queda da rocha”, conta um bombeiro que trabalha no resgate.

“A gente não achou nenhum corpo inteiro, foi algo semelhante a Brumadinho. Algumas vítimas foram atingidas pela rocha e outras foram lançadas. Não sabemos se tem alguma pessoa debaixo da rocha, mas as buscas não vão ser encerradas até que a última vítima seja localizada”, detalha o militar.

Encontre uma reportagem