Um homem armado com uma espada atacou e feriu cinco pessoas no leste de Londres, no Reino Unido, nesta terça-feira (30/4). Segundo a polícia local, um menino de 13 anos morreu no ataque, e outras quatro pessoas foram internadas. Dentre elas, dois policiais, que tentaram conter o criminoso.
Segundo o tabloide britânico “Daily Mail”, o homem de 36 anos bateu um carro na fachada de uma casa no bairro de Hainault. Em seguida, com uma espada na mão, atacou pessoas que passavam pela rua, incluindo dois policiais e um adolescente. Após o ataque, ele foi perseguido e preso.
Segundo as autoridades locais, o ataque “não parece estar relacionado com terrorismo”. “Estamos aguardando uma atualização sobre o estado dos feridos. Um homem de 36 anos foi preso no local e está sob custódia”, continuou.
Pelas redes sociais, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, lamentou o ocorrido e afirmou estar “devastado”. Ele também agradeceu aos serviços de emergência por “correrem em direção ao perigo e prestar homenagem à extraordinária coragem demonstrada pela polícia no local”, escreveu o premiê Rishi Sunak no X (antigo Twitter).
Fonte: O Tempo.