fbpx
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Contato

Começa nesta terça as inscrições para o Casamento Comunitário de Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Começa nesta terça-feira, dia 09, as inscrições para o Casamento Comunitário de Pedro Leopoldo. Os interessados poderão procurar da Defensoria Pública de Minas Gerais – unidade Pedro Leopoldo (rua Benedito Valadares, nº 188 – 6º andar, no centro), das 13 às 17 horas. Serão celebrados 30 casamentos simultâneos.

A iniciativa é voltada para casais residentes na cidade e que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios. O objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima. 

O último Casamento Comunitário de Pedro Leopoldo aconteceu no CEPPEL, em 2019, antes da pandemia da COVID-19. Na ocasião, parceiros privados contribuíram gratuitamente com o evento, incluindo fotógrafos, decoração, músicos, salão e outros itens. Além do ato civil realizado pela Defensoria Pública, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove um momento religioso ecumênico. Participarão os tabeliões dos quatro cartórios de Pedro Leopoldo, além de representantes das religiões evangélica, católica e espírita. 

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.