fbpx

Comércio NÃO ESSENCIAL voltará a fechar em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os comércios NÃO ESSENCIAL de Sete Lagoas voltará a ficar fechado a partir do próximo sábado, dia 20. A regressão foi deliberada aos municípios da Macrorregião Central do Estado que aderiram ao Programa Minas Consciente. Apenas as atividades inclusas na Onda Verde poderão funcionar, pelo menos até o próximo dia 27 de junho.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, desde que uma decisão judicial colocou Sete Lagoas no programa Minas Consciente, não cabe mais ao comitê local deliberar sobre a abertura ou fechamento do comércio na cidade. “A regressão, definida pelo Comitê Estadual, é resultado do avanço dos casos em toda a região, e não apenas à situação de Sete Lagoas”, informou.

A Prefeitura deve publicar ainda nesta semana um novo decreto regulamentando o funcionamento das atividades na cidade, de acordo com o que prevê o Minas Consciente.

Clique aqui para ver quais os comércios se enquadram na Onda Verde do Minas Consciente.

Números subindo – Sete Lagoas chegou a 99 confirmados nesta quinta-feira, sendo seis novos casos nas últimas 24 horas. Com isso, são 34 infectados somente nesta semana. Além disso, quatro pacientes confirmados estão hospitalizados, 37 em isolamento domiciliar e 56 curados.

Encontre uma reportagem