Durante a 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, o vereador Marcinho da Lua apresentou uma indicação ao Executivo sugerindo a criação do programa “Comida na Mesa”. A proposta visa garantir dignidade e condições mínimas de sobrevivência para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
O parlamentar destacou que a iniciativa surge como uma resposta humanitária e urgente à realidade enfrentada por muitas famílias em diversos pontos da cidade. “A criação do programa ‘Comida na Mesa’ visa garantir o direito à alimentação, previsto no artigo 6º da Constituição Federal. Além disso, contribuirá para a redução dos índices de desnutrição, evasão escolar e vulnerabilidade social, promovendo inclusão, cidadania e assistência à população mais necessitada”, afirmou Marcinho.
Para assegurar justiça na distribuição, a proposta prevê a utilização de critérios técnicos e sociais, com base em cadastros já existentes — como o CadÚnico —, e com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. O objetivo é garantir que o benefício chegue, de forma transparente e eficaz, a quem realmente precisa.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e agora será avaliada pelo Executivo Municipal.