Um homem de 33 anos, condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso neste domingo (23) em Patrocínio, no Alto Paranaíba, após procurar um batalhão da Polícia Militar (PM) para denunciar o próprio irmão por uma suposta briga.
De acordo com a PM, o foragido relatou que havia sido agredido pelo irmão, de 39 anos, após ambos consumirem bebidas alcoólicas. A ocorrência foi registrada por volta das 5h da manhã. No entanto, ao chegarem à residência dos envolvidos, os policiais constataram que não houve agressão física ou ameaça, tratando-se apenas de uma discussão familiar.
Durante a abordagem, a PM verificou os antecedentes dos dois irmãos e descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o denunciante, expedido pela Comarca de São José do Rio Preto (SP). A ordem judicial, válida até novembro de 2041, determinava a prisão dele pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: O Tempo
Foto: Pixabay/Divulgação