fbpx
sábado, 7 de setembro de 2024

Contato

Condenado por estupro, Robinho tem pedido de redução de pena negado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Preso em Tremembé, no interior de São Paulo, Robinho terá que cumprir a pena de nove anos de prisão a que foi condenado por estupro. Nessa segunda-feira (22), a Justiça negou o pedido de redução de pena do ex-jogador da Seleção Brasileira.

Em maio deste ano, a defesa de Robinho solicitou que o crime de estupro deixasse de ser considerado hediondo, passando a ser classificado como um crime comum. A lei que define crimes hediondos está em vigor no Brasil há 15 anos.

O juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, negou o pedido da defesa de Robinho. Ele afirmou que, para ser hediondo, o crime de estupro não precisa ser cometido por duas ou mais pessoas.

O magistrado também destacou que, de acordo com a Justiça, o crime cometido por Robinho em uma boate de Milão já era considerado hediondo no Brasil na época do ocorrido.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.