A Polícia Militar registrou, no sábado (3), três ocorrências distintas relacionadas a infrações de trânsito no município de Matozinhos. Os casos envolveram direção perigosa, irregularidades administrativas e recusa ao teste do bafômetro.
Na primeira ocorrência, um motociclista tentou fugir de uma guarnição ao ser avistado trafegando de forma suspeita. Durante a perseguição, ele cometeu diversas infrações, como trafegar na contramão e fazer manobras perigosas. O condutor caiu na Rua Jurandir Costa Campos, foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado.
Horas depois, na Praça Bom Jesus, um outro motociclista foi abordado por trafegar de chinelo, sem espelhos retrovisores e com escapamento irregular. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas infrações. O veículo foi removido, e o condutor demonstrou insatisfação com as medidas tomadas.
A terceira ocorrência foi registrada já durante a madrugada de domingo (4), quando um condutor de automóvel foi parado na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Bom Jesus. Ele apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido. O veículo foi removido, e o motorista liberado após as medidas administrativas.
As três situações resultaram em lavratura de autos de infração e remoção dos veículos, reforçando a atuação da Polícia Militar no combate a irregularidades no trânsito.
Foto: Polícia Militar/Divulgação