A Secretaria Municipal de Educação de Confins, informa que a partir de quarta-feira, 3 de novembro, as escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Ongs estão autorizadas a retornar às aulas presenciais, podendo atender 100% dos estudantes do município. As recomendações sanitárias continuarão vigentes, conforme todos os protocolos estabelecidos. Dentre elas, o uso correto e continuo de máscaras.
“Permanecer com as escolas abertas para o desenvolvimento das aulas e atividades presenciais ainda durante a pandemia de COVID-19, é medida essencial para garantir a aprendizagem e a manutenção da segurança física e mental de crianças e jovens”, informou a Secretaria.
A pandemia impediu avanços na aprendizagem como também gerou retrocessos. “Estudo recente demonstrou que, mesmo com o ensino remoto em 2020/2021, os estudantes brasileiros aprenderam apenas cerca de 25% do esperado. Em relação ao impacto na saúde física e mental de crianças e jovens, os dados também são alarmantes”.
Por fim, faz-se necessário reforçar que a Secretaria Municipal de Educação de Confins continuará observando a evolução dos casos de COVID-19 no Município, a fim de que o desenvolvimento das atividades presenciais nas escolas ocorra de forma segura para os professores, trabalhadores da educação, estudantes e seus familiares.