Confrontos com a PM deixam dois mortos na Grande BH; adolescente está entre as vítimas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois confrontos envolvendo a Polícia Militar terminaram com duas mortes neste sábado (3) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ocorrências foram registradas na capital mineira e em Contagem. Uma das vítimas é um adolescente de 17 anos. As identidades não foram divulgadas.

Em Belo Horizonte, a Polícia Militar informou que o adolescente foi baleado durante uma troca de tiros em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, na comunidade Pedreira Prado Lopes. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares indicam que havia registros policiais anteriores relacionados ao tráfico.

Já em Contagem, a morte ocorreu após uma perseguição policial na madrugada, no bairro Cidade Industrial. Durante uma tentativa de abordagem a um veículo, ocupantes fugiram a pé. Em seguida, uma das pessoas envolvidas teria apontado uma arma para um policial, que reagiu com disparos.

A pessoa baleada foi socorrida por uma viatura da Rotam e encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem, onde a morte foi confirmada. Próximo ao local, a polícia apreendeu uma pistola calibre .45.

Na mesma ocorrência, outra pessoa foi presa e confessou envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de entorpecentes, um rádio comunicador, um telefone celular e dinheiro em espécie. Os casos seguem sob apuração.

Fonte do texto: g1 Minas / TV Globo

Fonte da foto: Reprodução / Google Street View

Encontre uma reportagem