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Contrata MG: Sine Matozinhos passa a gerenciar aplicativo que conecta autônomos a oportunidades de trabalho

Por Dentro De Tudo:

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O Sine Matozinhos passará a gerenciar um aplicativo Contrata MG, que une pessoas que realizam trabalhos autônomos no município e potenciais contratantes desse serviço. O lançamento desta parceria com o Governo de Minas Gerais (App criado pela SEDESE) aconteceu na tarde desta segunda-feira (02) no Palácio da Cultura. A ferramenta é gratuita.

Clique aqui para baixá-lo.

“Quando vi a possibilidade de trazermos para Matozinhos fiquei bastante empolgada, porque vai contribuir muito para os prestadores de serviços, que serão encontrado com mais facilidade e às pessoas que buscam prestação de algum serviço, que nem sempre é fácil achar”, explicou Talyta, Coordenadora do Sine Matozinhos.

O aplicativo conta com 115 profissões de diversos setores disponíveis, como: diarista, cuidador de idosos, eletricista, babá e recepcionista. A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) possui a maior parte dos profissionais cadastrados (2.327).

COMO FUNCIONA

O aplicativo é uma ferramenta pensada para aproximar as pessoas que buscam pelos serviços e os trabalhadores autônomos. Para isso, basta instalar o aplicativo Contrata MG, disponível para Android e IOS, e buscar pelo serviço desejado. O contratante pode fazer uma busca por profissionais com base na distância, preço da diária, tipo de serviço e disponibilidade de horário.

Já o trabalhador que está em busca de uma oportunidade, é preciso baixar o aplicativo “Contrata MG – para trabalhadores”, disponível gratuitamente na Google Play e na App Store. É necessário realizar um cadastro, com informações e documentos pessoais, além de dados de contato e endereço.

Importante ressaltar que para efetivar o cadastro na plataforma, é preciso realizar a verificação da documentação. Somente após essa validação o trabalhador está apto para ofertar seu serviço no aplicativo.

O trabalhador deve inserir o documento de identificação pessoal e comprovante de residência para simples conferência por parte da equipe da DGREPS/Subte. De acordo com a SEDESE, essa etapa tem o objetivo de garantir a mínima segurança da ferramenta e a adequação da localização do profissional.

Após concluir o registro, o prestador de serviço fica disponível para ser contratado por qualquer pessoa que entre no app para buscar pelo tipo de trabalho ofertado. Cada profissional pode oferecer mais de um serviço dentro da plataforma.

COMO FUNCIONA A INTERAÇÃO

Toda a interação é realizada dentro dos aplicativos, da seguinte maneira:

Primeiro o contratante escolhe o profissional com base no perfil criado por ele anteriormente;

O contratante então solicita um orçamento, informando detalhes do serviço a ser prestado e o profissional recebe uma notificação.

A partir disso, ambas as partes podem interagir pelo chat para sanar quaisquer dúvidas.

Tanto o prestador de serviço quanto o contratante podem aceitar ou não o orçamento.

Caso aceitem, uma ordem de serviço é gerada e ambos podem acompanhar o andamento do serviço pelo aplicativo.

Ao final do trabalho, contratante e prestador se avaliam nos respectivos aplicativos. Essa avaliação aparece publicamente para outros usuários consultarem em futuras interações.

Os aplicativos estão disponíveis na Google Play e na App Store.

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