Copasa amplia obras para reforçar abastecimento de água em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Copasa segue executando obras para ampliar a capacidade do sistema de abastecimento de água em Pedro Leopoldo. As intervenções buscam reduzir os episódios de desabastecimento registrados em diferentes regiões da cidade, principalmente durante períodos de maior consumo e altas temperaturas.

Entre as obras em andamento está a instalação de um reservatório com capacidade para 250 mil litros no bairro Mirante. Também estão previstos dois novos boosters, equipamentos utilizados para aumentar a pressão da rede de distribuição, que serão implantados nas regiões do Romanele e Adélia Issa. As melhorias devem beneficiar bairros como Lua, Andyara, Portal das Acácias e outras localidades atendidas pelo sistema.

Segundo informações divulgadas, estudos da concessionária apontam que o crescimento populacional registrado nos últimos anos aumentou a demanda por água, tornando necessária a ampliação da infraestrutura de abastecimento. Entre os projetos previstos também estão estudos para implantação de poços artesianos de grande capacidade e novos investimentos estruturais, com o objetivo de reforçar o sistema nos próximos anos.

Encontre uma reportagem