A Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou, nesta terça-feira (8), que vai passar a adotar um sistema de rodízio no abastecimento de água em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. O rodízio começa a partir das 22 horas de hoje em bairros de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim.
De acordo com a empresa, a medida serve para equilibrar o fornecimento do serviço na região. Dessa forma, os bairros terão três dias com abastecimento e um dia sem abastecimento de água.
A Copasa garante que nenhuma região vai ficar mais de 24 horas sem abastecimento, como vem ocorrendo em alguns bairros, como na Vila Maria e no Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Adutora
Recentemente, moradores de diversos bairros de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana relataram problemas no fornecimento de água. De acordo com a Copasa, uma adutora do sistema de abastecimento de Serra Azul se rompeu. As obras para restabelecimento do serviço devem demorar cerca de seis meses.
Até lá, a empresa recomendou que os consumidores sejam “conscientes” sobre o consumo de água.
Fonte: Itatiaia.