Após se assustar com uma conta de água de R$ 750, o empresário Ilmar Serreti, de 59 anos, recebeu da Copasa a devolução do valor cobrado a mais. A fatura era referente ao mês de janeiro de um imóvel no qual ele é proprietário no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Para se ter dimensão do valor, no mês anterior, em dezembro, a conta havia sido de R$ 57.
“Recebi uma ligação da Copasa. Verificaram meu protocolo, viram que estava tudo correto e pediram para tirar as fotos dos hidrômetros. Tirei as fotos e mandei. Eles pediram desculpas e já fizeram o depósito na minha conta”, afirmou Ilmar em entrevista a O Tempo.
Em nota, a Copasa confirmou a devolução do valor nesta segunda-feira. “O gerente de Faturamento e Arrecadação da Companhia entrou em contato com o cliente, quando foram confirmados os dados bancários para a devolução ser efetivada”, afirmou a companhia.
“Quanto às leituras mensais, a Copasa esclarece que está sendo realizado um acompanhamento diário junto com o cliente por meio de contato direto do gestor da companhia com o mesmo”, concluiu.
Fonte: O Tempo.