Doze dias após morrer afogado na lagoa central de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Christian Andres Romero, de 25 anos, deixou o Aeroporto de Guarulhos/SP em direção a Cali, na Colômbia, onde a família poderá se despedir do jovem.
O translado foi iniciado no dia 29 de dezembro, seguindo em um carro funerário até o Aeroporto de Guarulhos, onde o corpo foi preparado e permaneceu até a manhã desta quarta-feira (06), devido aos trâmites legais junto a embaixada colombiana. “O avião com o corpo decolou às 08h15 com previsão de chegada em Bogotá às 12 horas. Vai trocar de aeronave por volta de 16h50 e seguirá para Cali, terra natal, onde seus familiares poderão se despedir. O velório e enterro acontecerá nesta quinta-feira (07), na pequena cidade de Palmira Del Vale”, informou Marcos Henrique, morador de Confins.
Para que tudo isso acontecesse, a cidade de Confins se mobilizou para arrecadar, em tempo recorde, mais de R$ 20 mil. Houve ainda doações de pessoas de cidades vizinhas e, inclusive, de familiares e amigos que moram na Colômbia. “Eu só tenho a agradecer a todos que ajudaram e fizeram que essa família pudesse se despedir pela última vez de seu ente querido”, concluiu Marcos.
Sobre o caso
Christian morreu afogado no dia 25 de dezembro (Natal), após entrar na lagoa central de Confins para nadar. O corpo foi removido da água pelos Bombeiros de Minas Gerais.