O corpo do gari assassinado a tiros enquanto trabalhava na coleta de lixo está sendo velado na manhã desta terça-feira (12) na Igreja Quadrangular, no bairro Nova Contagem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (11) no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte, após uma discussão de trânsito envolvendo o empresário que dirigia um carro elétrico e exigiu que o caminhão de lixo fosse retirado da via para que pudesse passar.
Após ameaçar a motorista do caminhão, o empresário disparou contra os garis, atingindo o trabalhador. Ele foi socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, o horário do enterro não foi divulgado. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o ocorrido, informou que está prestando apoio à família e destacou que a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço ao município.
Após o crime, o empresário foi localizado e preso em flagrante horas depois em uma academia na região do bairro Estoril. Ele negou inicialmente o crime, mas depois confessou que a arma usada pertencia à sua esposa, uma delegada da Polícia Civil. A polícia recolheu as armas do casal e investiga possível negligência na guarda da arma por parte da delegada.
A Polícia Civil conduz as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
Créditos:
Matéria por g1 Minas — Belo Horizonte
Foto: Arquivo pessoal / reprodução