Na noite de domingo (23 de fevereiro), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem de 53 anos em uma cova rasa às margens da MG-020, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava desaparecida desde o dia 16 de fevereiro.
O irmão da vítima informou à polícia que os familiares haviam realizado buscas pela região, sem sucesso. No entanto, durante as buscas, encontraram um par de botas e uma corda que pertenciam ao desaparecido. Neste domingo, o irmão recebeu informações sobre a cova rasa em uma fazenda, onde o corpo foi encontrado.
O suspeito de 29 anos, morador da região, foi preso após confessar que ajudou a esconder o cadáver, mas negou envolvimento na morte. Ele afirmou que foi procurado por um homem de 36 anos no dia do desaparecimento, que o solicitou ajuda para um “serviço no mato”. O suspeito de 29 anos alegou ter reconhecido a vítima como um antigo vizinho e contou que o corpo foi arrastado e enterrado na cova.
Após o homicídio, o suspeito de 29 anos teria negociado a compra de uma moto da vítima por R$ 5.000 com o homem de 36 anos. A vítima, que trabalhava com gado na região, tinha uma mancha de sangue na nuca, e o suspeito de 29 anos acredita que o autor do crime devia dinheiro à vítima.
O corpo foi retirado da cova pelos bombeiros, já em estado avançado de decomposição, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a perícia. O segundo suspeito ainda não foi localizado.
Fonte: O Tempo