Uma mulher de 48 anos descobriu, durante o velório, que o corpo de seu pai havia sido trocado pelo de um morador em situação de rua em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (5 de junho).
Descoberta e Ação Policial
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher percebeu a troca ao abrir o caixão para iniciar a cerimônia de despedida. Surpresa ao ver que o corpo não era o de seu pai, ela entrou em contato com a funerária, que verificou a situação no hospital. Foi descoberto que o corpo do pai da solicitante havia sido trocado com o de um morador em situação de rua, que chegou a ser enterrado.
Solicitação de Exumação
A família do falecido solicitou a exumação do corpo. Segundo o boletim de ocorrência, o sepultamento do morador em situação de rua teve a presença de apenas uma pessoa. O procedimento de exumação requer autorização judiciária ou a ordem de um delegado.
Próximos Passos
A Polícia Civil foi procurada para se posicionar sobre o caso, e o corpo do morador em situação de rua está aos cuidados de uma funerária. A situação está sendo acompanhada, aguardando os procedimentos legais para a resolução do caso.