Um corpo foi encontrado boiando em um pequeno lago de esgoto, localizado no interior da chamada Fazenda da Gia, na região do bairro Bom Jesus, em Matozinhos, na tarde de quarta-feira (10/9). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como encontro de cadáver.
De acordo com a PM, um pedestre que passava pela rotatória do entroncamento da estrada de Mocambeiro com a avenida Alcino Gonçalves Cotta avistou o corpo e acionou a PM, que mobilizou imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A área é de difícil acesso e o lago possui cerca de 5 metros por 5 metros, situado a aproximadamente 100 metros dentro de um pasto.
No local, compareceu o coordenador da Defesa Civil de Matozinhos que auxiliou no resgate. O perito da Polícia Civil, autorizou que o corpo fosse puxado até a margem para facilitar os trabalhos periciais. Junto à vítima, de sexo masculino, foi encontrada uma bolsa com documentos em nome de Amarildo .
Consultas nos sistemas de segurança revelaram que Amarildo havia sido registrado como desaparecido em 8 de setembro. Segundo o perito, o corpo não apresentava sinais aparentes de violência, mas não foi possível determinar há quanto tempo estava no local. Após os procedimentos, o corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) da Gameleira, em Belo Horizonte.
Testemunhas relataram à polícia que Amarildo, morador de Santa Luzia, havia informado que iria a uma festa em Matozinhos no domingo anterior e não retornou mais para casa.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.