fbpx

Corporação Musical Cachoeira Grande paralisa atividades por falta de recursos em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No dia em que celebra mais um ano de história, a Corporação Musical Cachoeira Grande anunciou com pesar a suspensão de todas as suas atividades devido à falta de apoio financeiro. A decisão, comunicada em nota pública neste domingo (8), afeta a escola de música, os concertos, as tocatas da Banda Sinfônica, da Orquestra e também a Banda de Vera Cruz, que dependia dos mesmos recursos.

Promessas não cumpridas

Segundo a nota, apesar de seguir todos os procedimentos solicitados pela atual gestão, os recursos prometidos para este ano não foram liberados. Confiando nas promessas, os profissionais da instituição continuaram trabalhando sem receber desde o meio do ano, situação que se tornou insustentável.

Última apresentação

A apresentação realizada hoje na Festa de Nossa Senhora da Conceição marca a última atividade da corporação até que a situação seja resolvida. O anúncio interrompe não apenas o aprendizado de alunos dedicados, mas também a participação em eventos futuros para os quais a banda já havia sido convidada.

A prefeitura, citada na nota, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, o que deverá acontecer nesta segunda-feira. Nós solicitamos um posicionamento da prefeitura, via e-mail, e aguardamos o retorno.

Encontre uma reportagem