A Polícia Civil concluiu a identificação dos 39 corpos das vítimas do grave acidente ocorrido no dia 21 de dezembro de 2024, na BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG). A colisão envolveu um ônibus de viagem, uma carreta que transportava granito e um carro, resultando na maior tragédia em rodovias federais desde o início dos registros em 2007.
Dos 39 corpos identificados, 37 já foram retirados por familiares. A maioria das vítimas era de São Paulo e Bahia, além de uma de Minas Gerais e outra da Paraíba. Entre os mortos, está um bebê de um ano. A análise foi feita com exames radiográficos, tomografias e técnicas antropológicas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), indícios apontam que o acidente foi causado pelo deslocamento do bloco de granito transportado pela carreta, que atingiu o ônibus em sentido oposto. O ônibus pegou fogo após o impacto.
O acidente aconteceu às 3h30 da madrugada, e a perícia no local usou tecnologia de scanner 3D para reconstruir a dinâmica do desastre. O inquérito segue em andamento, e a empresa responsável pelo ônibus colabora com as investigações.
Fonte: g1 Minas
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação