fbpx
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Contato

Corpos de vítimas de chacina em aniversário infantil são sepultados; duas crianças morreram

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os corpos de Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, do pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, e da prima Layza Manuelly Pereira de Oliveira, de 11 anos, foram velados e sepultados em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (25). 

Os três foram mortos em uma chacina durante a festa de aniversário de Heitor, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite da última quinta-feira (23). Outras três pessoas foram baleadas e socorridas com vida – duas já tiveram alta, e uma segue internada, no Hospital Risoleta Neves, em BH. 

“Foi uma perda muito grande”, lamentou o pintor José Batista Ribeiro, pai de uma das vítimas feridas, que participou da despedida.

Familiares vestiram camisa em homenagem às vítimas mortas na chacina — Foto: TV Globo/ Reprodução

Familiares vestiram camisa em homenagem às vítimas mortas na chacina — Foto: TV Globo/ Reprodução 

Dois homens armados invadiram a festa de aniversário de Heitor e efetuaram diversos disparos, na noite da última quinta-feira (23). 

“O carro parou, o portão estava aberto, o pessoal tinha acabado de sair. Desceu um do carro, o outro ficou na porta, o que desceu já começou a atirar sem olhar em quem estava atirando, saiu atirando em todo mundo. A gente ainda avançou no que estava atirando, mas não conseguiu segurar, porque o comparsa dele começou a atirar na nossa direção”, contou a avó da criança, Izaltina Luciana Moreira, nesta sexta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ataque foi um “acerto de contas”. O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH, e seria o alvo dos disparos. 

Um dos suspeitos da chacina foi encontrado, baleado, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem – a polícia suspeita que ele tenha sido atingido durante a festa. O homem recebeu voz de prisão, mas precisou ser transferido para o hospital municipal. O comparsa dele não foi localizado até o momento. 

Família canta parabéns para o menino Heitor Felipe antes de chacina em Ribeirão das Neves

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.