Fiscalização foi motivada por reclamações da falta de cuidado com os servidores municipais
Na manhã desta segunda-feira, 29 de junho, representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Matozinhos, realizaram uma fiscalização no prédio da Prefeitura Municipal e outros setores, a fim de averiguar reclamações da falta de medidas de prevenção de contágio pelo Coronavírus – Covid-19, com os funcionários públicos municipais. Além da sede, a comissão esteve na Farmácia Central, Laboratório Municipal e UPA.
De acordo com as denúncias enviadas aos conselheiros, os servidores municipais não estariam recebendo de forma adequada o EPI e insumos, como máscaras e álcool gel, como também, ausência de outras medidas, como sistema de escala, revezamento e alterações de jornadas para reduzir fluxos, contatos e aglomeração de trabalhadores, conforme prevê os próprios decretos municipais de prevenção ao Coronavírus.
“Tivemos alguns relatos que serão apurados. Será expedida uma notificação ao chefe do executivo para serem tomadas as devidas providencias com relação as irregularidades identificadas, de acordo com as normas legais”, informou o Presidente do CMS, Isaías Clemente (Associação do Bairro São Paulo).
Além do Presidente, participaram da ação os conselheiros Cleber Figueiredo (Aplimat) e Rosilene Maria (Pastoral da Criança).