fbpx

Covid-19 em BH: das 81 mortes em 2024, apenas uma pessoa estava vacinada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou que das 81 mortes por Covid-19 em 2024, apenas uma pessoa estava completamente vacinada. Esses dados ressaltam a importância da vacinação para prevenir casos graves da doença.

A gripe também fez 11 vítimas fatais este ano, com apenas três delas vacinadas. “A imunização é fundamental para prevenir complicações e mortes”, alerta a prefeitura.

Este ano, mais de 8 mil internações por doenças respiratórias foram registradas, sendo 922 casos graves. Os idosos e crianças até 4 anos são os mais afetados, representando 35% e 31% das internações, respectivamente.

Apesar das mortes e da baixa adesão à vacinação, a procura por atendimento médico está estável, com mais de 43 mil atendimentos em centros de saúde e UPAs.

Vacinação contra a Covid-19
A vacina monovalente está sendo aplicada a todos os grupos prioritários, oferecendo proteção contra a subvariante Ômicron XBB 1.5. Até agora, 68,5 mil pessoas foram vacinadas. A vacina também faz parte do calendário básico para crianças de 6 meses a 4 anos.

Vacinação contra a gripe
A vacina contra a gripe está disponível para todos a partir de 6 meses de idade. Até agora, 589 mil pessoas foram vacinadas, com uma cobertura de 50% entre os grupos prioritários. A meta é 90%.

Os locais de vacinação podem ser consultados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem