O governo de Minas Gerais iniciou, nesta semana, a distribuição de seringas para os municípios mineiros se prepararem para a vacinação contra a Covid-19. O Estado adquiriu 50 milhões de seringas e recebeu, até o momento, cerca de 19 milhões. O restante deve chegar até março. Ainda não há, no entanto, imunizantes disponíveis para aplicação.
“Estamos iniciando nesta semana a logística de entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que essas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, nesse plano antecipado do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), servir para a vacinação da população mineira, de todos os mineiros”, afirmou o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral. Ele não falou a data prevista para o início da imunização.
O governo mineiro já informou anteriormente que vai seguir o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, para a vcinação da popoulação contra o coronavírus. Até o momento, não há imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).