fbpx

COVID-19: Mulher de capacete na Praça Bom Jesus vira meme; Situação serve de alerta!

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Neste final de semana, a foto de uma mulher com capacete de moto sentada na Praça Bom Jesus, em Matozinhos, virou meme nas redes sociais (Foto abaixo). A imagem está sendo usada como se o equipamento – de uso obrigatório em motos – protegesse contra o novo coronavírus.

“Agora é obrigatório o uso de capacete em Matozinhos contra a covid”, brincou um internauta.

“A Prefeitura de Matozinhos informa que devido ao aumento do número de casos de COVID-19, será obrigatório o uso de capacete a todos que desejarem assentar-se nos bancos da Praça Bom Jesus. Alerta: capacete coquin de bicicleta não serve”, diz a mensagem postada nos grupos de WhatsApp.

A pessoa que aparece na foto não foi encontrada para comentar o assunto, mas possivelmente aguardava um motociclista. No entanto, uma pergunta ficou no ar: o capacete protege contra o coronavírus?

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) divulgou uma cartilha para que motociclistas, entregadores e motoboys tenham dicas eficazes para evitar a contaminação. Uma delas é o contato com o capacete, que exige um cuidado extra para quem usa esse acessório.

Em contato direto com o rosto, o capacete deve ser higienizado com frequência. Além disso, uma das indicações é utilizar máscara, mesmo durante a pilotagem, e trocá-la a cada duas horas.

Dicas para higienizar o capacete

– O item, obrigatório, nunca deve ser emprestado, ainda mais durante a pandemia de covid-19.
– Um pano com álcool pode ser um paliativo para o casco, mas o ideal mesmo é lavar o forro interno com água e sabão.
– Retire o forro e esfregue com uma escova de cerdas macias para não danificar o tecido.
– Durante as entregas e retiradas, evite deixar seu capacete em qualquer lugar, apoiado em superfícies como muros ou no chão. 
– Evite tocar a parte interna com as mãos, da mesma forma que você evita tocar seu rosto.


Encontre uma reportagem