COVID-19: Saúde de MG reforça importância de cuidados no feriadão

A última entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais sobre o avanço do coronavírus foi realizada na tarde desta quinta-feira (8). A suspensão das entrevistas foi anunciada pelo governo na última segunda-feira (5). O motivo, segundo o chefe de gabinete da pasta, João Pinho, é o início da propaganda eleitoral obrigatória na TV aberta.

“É necessário que o cidadão seja consciente do momento que a gente vive. A gente tem tido uma melhora no enfrentamento da pandemia, mas a pandemia ainda está aí. Temos que estar conscientes da nossa necessidade de cuidar de nós e dos nossos próximos” , disse João Pinho.

O chefe de gabinete destacou que os cuidados devem ser mantidos, principalmente com a proximidade do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. Segundo Pinho, na folga de 7 de setembro, o estado notou um leve aumento no número de casos confirmados entre os mineiros.

De acordo com a SES, o estado já teve mais de 315 mil casos confirmados de coronavírus, sendo que 7.897 pessoas morreram em decorrência da doença. Os boletins epidemiológicos da pasta continuarão sendo divulgados no painel de monitoramento do governo.

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!