Sete Lagoas soma hoje 27.507 contaminações com a confirmação de mais 488 casos: 276 mulheres e 212 homens. Além da variante ômicron, mais contagiosa, a testagem em massa iniciada ontem na Faculdade UNA em parceria com a Prefeitura contribuíram para o aumento dos casos positivos.
Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi confirmado hoje: uma mulher de 75 anos que estava internada no Hospital Municipal. O óbito suspeito registrado ontem, uma mulher de 79 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, foi confirmado como positivo para Covid. Assim, a cidade chega a 624 óbitos, 4.196 pessoas sendo monitoradas, 1.591 delas em isolamento domiciliar, e 11.652 com acompanhamento concluído. São 34 pacientes internados com resultado positivo e seis aguardando resultados de exames, 54.253 testes negativos e 25.273 pessoas recuperadas.
São dez pacientes em UTI (sete de Sete Lagoas e os demais de Papagaios, Cordisburgo e Santana de Pirapama) e 30 em enfermaria (20 de Sete Lagoas, dois de Capim Branco, dois de Pompéu, dois de Baldim e os demais de Três Marias, Paraopeba, Santana de Pirapama e Papagaios). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 20 internados, sendo três em UTI (duas em leitos do SUS). No Hospital Municipal há quatro internados em UTI e quatro em enfermaria. Na Unimed são oito internações, sendo cinco em UTI. A UPA tem quatro internados, todos em enfermaria.
A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) voltou a cair e chega hoje a 62,5%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também recuou, para 50%.