fbpx

COVID: Sete Lagoas confirma 7 casos e descarta surto na Vila Vicentina

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas tem mais 7 casos positivos do coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde desta terça-feira (07). Com isso, a cidade chega a 326 infectados, sendo 69 em isolamento, 240 curados, 3 óbitos e 10 internados com síndrome respiratória aguda grave.

No total, são 3.708 notificações, sendo 557 pessoas monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.109 com monitoramento já concluído e 1.716 pessoas que apresentaram sintomas gripais com testes negativos.

Hoje há 24 pacientes hospitalizados em Sete Lagoas, sendo 16 em enfermaria e oito em leitos de UTI (cinco de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu e um de Belo Horizonte). “Entre os hospitalizados, 19 testaram positivo para Covid-19, sendo dez de Sete Lagoas, quatro de Cordisburgo, dois de Jequitibá, um de Capim Branco, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Cinco pacientes ainda aguardam resultado de exame”, informou a secretaria.

Esclarecimento: A Prefeitura descartou a suspeita de surto de coronavírus na Vila Vicentina, já que os resultados de exames dos 13 idosos que apresentavam sintomas gripais e foram testados deram resultados negativos para Covid-19. “A funcionária que teve resultado positivo foi imediatamente afastada de suas funções. Portanto, vale reforçar: a SUSPEITA de surto na Vila Vicentina foi DESCARTADA. Por precaução, a Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando a situação no local”, informou a Secretaria.

Encontre uma reportagem