A CPI do Pó Preto, que investiga a poluição atmosférica em Matozinhos, ouviu três empresas consideradas poluidoras nesta terça-feira (05). A reunião durou mais de oito horas e foi transmitida pela TV Câmara pelo youtube.
Foram ouvidos os representantes da empresa Cimento Nacional (antiga Lafarge), Belocal (Lhoist) e Cosimat. Assista o vídeo completo no final do texto.
Além disso, foi autorizado pela Juíza, e aprovado pelos membros da CPI, a quebra do sigilo telefônico dos dois empresários que se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal e um vereador no gabinete do vice-prefeito, em janeiro.
As investigações continuam e para a próxima reunião, dia 12 de abril, foi convocado a empresa Polimix. Também foi convocado o ex-Prefeito Antônio Divino de Souza, porém, para a reunião do dia 10 de maio.
No final foram feitos vários requerimentos para autorização de visitas afim de averiguação dos trabalhos em 11 empresas da cidade. Por fim, também foi solicitado via requerimento uma reunião na Promotoria de Justiça de Matozinhos.