CRAS orienta a população sobre a importância da prevenção à violência contra o idoso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Matozinhos por meio do Centro de Referência de Assistência Social preparou uma programação para orientar e informar a população, sobre a importância da prevenção à violência contra o idoso. A iniciativa dialoga com a comemoração do “junho violeta”, mês de conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

As atividades incluem a distribuição para as famílias atendidas nas Unidades Básicas de Saúde, de jornais impressos com o tema “Prevenção à violência contra o idoso”. Além de visita domiciliar, durante todo o mês, aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atualmente está acontecendo com atividades remotas, para sensibilizar sobre a importância do fortalecimento dos vínculos, sobretudo, neste momento de isolamento social, os tipos de violência sofrida pelo idoso e os canais de denúncia.

Em parceria com a Casa de Acolhimento “Vó Conceição”, foram confeccionadas cartas pelas crianças acolhidas para ser entregue aos idosos no CRAS.

Visando ainda o fortalecimento da rede de proteção, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nessa quarta-feira, 16, uma reunião com representantes de entidades da sociedade civil e organizações que trabalham na defesa dos direitos dos idosos no município, para planejar a reativação do conselho do idoso.

O cronograma segue até 30 de junho, cumprindo todos os protocolos de saúde no desenvolvimento das atividades.

A violência contra idosos pode ser denunciada gratuitamente pelo Disque 100 ou Disque 180; pelo WhatsApp (61) 9 9656-5008; pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, pelo site ouvidoria.mdh.gov.br, e pelo (31) 3712-5092 CREAS. Denuncie!

Encontre uma reportagem