fbpx
terça-feira, 24 de setembro de 2024

Contato

Criação de subcorregedoria contra assédio na Polícia Civil é cobrada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Morte de escrivã que teria sido assediada moral e sexualmente em delegacia foi lembrada em audiência pública da Comissão dos Direitos da Mulher como marco a não ser repetido.

A criação iminente de um núcleo de orientação, prevenção e combate ao assédio pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil é a mais recente resposta da instituição mineira à morte da escrivã Rafaela Drumond, de 32 anos. Mas, na avaliação da maioria dos participantes da audiência pública realizada pela Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde dessa quarta-feira (10/4/24), isso ainda não é suficiente.

Rafaela teria tirado a própria vida no dia 9 de junho de 2023, dentro de casa, no município de Antônio Carlos (Região Central), após supostamente sofrer assédio moral e sexual dos colegas na Delegacia de Carandaí (Central), conforme teria relatado a uma amiga.

O requerimento que possibilitou o debate, que durou quase cinco horas, é de autoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT). Ela cobrou do Executivo a criação de uma estrutura mais específica e especializada, com pessoal e recursos, como uma subcorregedoria especial, com capacidade plena de investigação.

Fonte: ALMG

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.