Uma criança de aproximadamente 3 anos morreu na manhã deste domingo (16) após um acidente envolvendo uma caminhonete, um Fiat Siena e um caminhão-baú na MGC-122, próximo ao campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Janaúba, no Norte de Minas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h10. Segundo informações repassadas aos militares, a caminhonete seguia no sentido Janaúba–Montes Claros quando teria sido atingida por um caminhão que trafegava no sentido contrário e, supostamente, invadiu a pista.
Com o impacto, a caminhonete rodou na pista. Na sequência, o caminhão perdeu o controle, capotou e atingiu o teto do Fiat Siena, que transportava uma família.
No Siena estavam um homem, uma mulher e o filho. O pai precisou ser desencarcerado pelos bombeiros e foi encaminhado pelo Samu para atendimento médico. A mãe estava inconsciente e recebeu atendimento de uma equipe de suporte avançado.
A criança, de aproximadamente 3 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pela equipe médica do Samu.
O ocupante da caminhonete não ficou ferido. Os ocupantes do caminhão sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelos bombeiros.
A dinâmica e as circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Militar também atuou na sinalização e segurança da via durante o atendimento da ocorrência e nos procedimentos posteriores.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)
















