Uma criança de três anos morreu e a mãe está internada em estado grave após um ataque a tiros ocorrido na tarde de quinta-feira (31), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio, que estava dentro de um carro com a irmã e o sobrinho no momento da emboscada.
O veículo foi cercado por homens armados que atiraram várias vezes. O policial reagiu, trocando tiros com os criminosos e acertando um deles. A criança, Gael Sampaio, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe do menino, Priscila Gonçalves Sampaio, de 27 anos, foi baleada na cabeça e permanece hospitalizada em estado grave. O PM não ficou ferido.
O suspeito ferido foi atingido no peito e está sob custódia no hospital, com quadro de saúde estável. O carro usado no ataque foi encontrado abandonado perto da Comunidade do Dique, onde a Polícia Militar realiza nesta sexta-feira (1º) uma operação para localizar os demais envolvidos. Cinco fuzis já foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e tenta identificar todos os autores do atentado.
Crédito da foto: Arquivo / Agência Brasil
Fonte: Rádio Itatiaia