Uma criança de 6 anos, Ythallo Raphael Tobias Rosa, morreu, e outra, Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Rio de Janeiro, com suspeita de envenenamento. Os dois meninos apresentaram sintomas semelhantes, como vômito e desfalecimento, após serem levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte.
Ythallo não resistiu e faleceu na UPA, enquanto Benjamin foi estabilizado e transferido para o Hospital Miguel Couto. De acordo com o pai de Benjamin, exames apontaram a presença de chumbinho no organismo do menino, sugerindo envenenamento. Ambos os meninos estudavam na mesma escola, localizada em Cavalcante.
As famílias foram encaminhadas à 44ª DP (Inhaúma) para prestarem depoimento, e a Polícia Civil investiga as causas do possível envenenamento. A Secretaria Municipal de Educação informou que a escola passa por desinsetizações periódicas e que o chumbinho, um veneno ilegal usado para matar roedores, não é utilizado nesses procedimentos.