fbpx

Criança que acompanhava mãe no trabalho é atacada por pitbull e socorrida em estado grave

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um ataque ocorrido em Contagem, na Grande BH, deixou uma criança de oito anos em estado grave após ser atacada por um cão da raça pitbull. O incidente aconteceu neste sábado (12), no bairro Nacional, enquanto a criança brincava com o animal. A família acredita que o ataque ocorreu devido ao instinto do pitbull de proteger seus filhotes.

Segundo testemunhas, a vítima é Luiz Gustavo, de oito anos de idade. Ele estava acompanhando a mãe, que trabalha como empregada doméstica, no local. Na residência havia uma pitbull fêmea com cinco filhotes e um pastor alemão.

A mãe da criança relatou à reportagem que estava fazendo a limpeza da casa quando Luiz Gustavo foi brincar com os cães, que normalmente eram dóceis. Minutos depois, um outro funcionário da casa notou o short da criança no chão e correu para socorrê-lo. A mãe acredita que o pitbull atacou para proteger seus filhotes.

Luiz Gustavo foi mordido no rosto e nas pernas, sendo levado em estado grave ao Hospital Municipal de Contagem. Ele passou por cirurgias e permanece em observação.

Encontre uma reportagem