O incidente que envolveu uma criança de 9 anos que matou 23 animais em uma fazendinha de um hospital veterinário em Nova Fátima, Paraná, chocou a cidade e gerou comoção. De acordo com a veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, uma das sócias da fazendinha, a criança já havia cometido maus-tratos contra outros animais anteriormente, mas não soube explicar os motivos para suas ações. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que capturaram o momento em que o menino arremessa, mutila e mata os animais durante cerca de 40 minutos.
Apesar da gravidade da situação, por ser menor de idade, o menino não será punido criminalmente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece a inimputabilidade de menores de 12 anos. O caso foi repassado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.
A comunidade local e os responsáveis pela fazendinha, que havia sido inaugurada no dia anterior ao incidente, estão profundamente consternados. Mesmo assim, a fazendinha voltou a receber visitantes e a equipe agradeceu o apoio que tem recebido da população.