Criança que sobreviveu a acidente com van escolar em Santa Luzia visita bombeiros em agradecimento pelo resgate

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma emocionante história de gratidão está movendo a cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Miguel Lucas, uma criança de 8 anos que sobreviveu a um grave acidente com uma van escolar em fevereiro deste ano, pediu à mãe para visitar os bombeiros que o socorreram no dia do acidente.

Miguel sofreu lesões graves após a van em que ele estava cair em uma ribanceira e bater em uma árvore. Ele precisou ser transportado pelo Arcanjo, a aeronave do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, para o Hospital João XXIII. Apesar do susto, o menino se recuperou e agora quer expressar sua gratidão aos bombeiros que o salvaram.

Segundo a mãe de Miguel, Emily Gonçalves, o garoto é fã dos bombeiros há algum tempo, admirando as viaturas sempre que passa perto do Corpo de Bombeiros. Ele também é um grande fã da série Chicago Fire, que retrata o cotidiano dos bombeiros em uma cidade americana.

A visita de Miguel ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está marcada para esta terça-feira, dia 21 de março, às 14h. A iniciativa emocionou a corporação, que se sentiu honrada em receber a visita do garoto e sua mãe.

Para os bombeiros, é uma grande satisfação ver a admiração que Miguel tem pela profissão e saber que ele já demonstra uma identificação com a atividade dos bombeiros, que tem como missão salvar e valorizar vidas.

Encontre uma reportagem