Onze crianças de uma escola municipal foram contaminadas após inalarem um tipo de agrotóxico, em Taparuba, no Vale do Rio do Doce, na última quinta-feira. Os alunos precisaram ser encaminhados ao pronto socorro. Um deles esteve internado, em observação, em um hospital da cidade, mas já foi liberado.
A Polícia Militar foi chamada e, em conversa com os militares, um dos servidores da prefeitura contou que aplicou herbicida no estacionamento e no bicicletário da escola e que o vento teria transportado a substância para dentro das salas de aula. Ele alegou que estava cumprindo ordens de outro servidor. Os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
As crianças tiveram falta de ar, náuseas e vômitos decorrentes da intoxicação.
A Secretaria Municipal de Educação de Taparuba informou, por meio de nota, que vai apurar o ocorrido e que “após a conclusão, serão adotadas as providências de responsabilização dos envolvidos”
As aulas foram suspensas, mas serão retomadas já na próxima segunda-feira (19), após a conclusão do trabalho de “assepsia e desinfecção da área”.
O post Crianças são intoxicadas após inalarem agrotóxico em escola de Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.