Na madrugada desta terça-feira (14), criminosos arrombaram o baú de uma carreta estacionada em um posto de combustíveis às margens da BR-040, em Sete Lagoas, e furtaram diversos equipamentos eletroportáteis. O motorista, que dormia no momento do crime, percebeu o ocorrido após o disparo do alarme de segurança do veículo.
De acordo com o boletim policial, o condutor havia estacionado o caminhão e a carreta no Posto Beija-Flor, por volta das 21h do dia anterior. O compartimento de carga era protegido por trava eletrônica com senha e sistema de monitoramento remoto.
Durante a madrugada, o motorista foi despertado pelo alarme e bloqueio automático do caminhão, que indicavam violação da trava do baú. Ele saiu para verificar, mas não encontrou nenhum suspeito nas proximidades. Segundo relato, o sistema pode ter sofrido atraso no disparo devido à falta de sinal de internet, o que teria permitido a fuga dos autores.
Ainda não foi possível precisar a quantidade de caixas ou modelos de equipamentos furtados, apenas que se tratavam de eletroportáteis diversos. O motorista foi orientado a seguir para uma área próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal para aguardar com segurança até o amanhecer, já que o compartimento de carga ficou danificado.
A vítima informou que seguirá viagem até São Paulo, onde, após o descarregamento, será possível identificar exatamente quais produtos foram levados. O complemento do boletim de ocorrência será feito após a conferência da nota fiscal da carga.